Pular para o conteúdo principal

DILMA PRESIDENTA 13



1 – Acho no mínimo engraçado quando alguém diz que não existe mais esse lance da “direita” e “esquerda”, que isso é ultrapassado. Não entendo. Os pensamentos fascistas, excludentes, contra o povo, racistas e etc. estão aí, cada vez mais presentes. Essas coisas não eram práticas da direita? Então alguém me diga como se chama agora.
E  a esquerda? Porque está no poder a 12 anos deixou de ser esquerda? Claro que o PT não é  aquela “esquerda” toda, temida pela classe media do golpe de 64, mas que suas ações no governo não têm nada a ver com a direita, isso não têm.

1 - Quando me refiro a alguém, algum grupo, político ou partido como sendo de "direita", me refiro aqueles que não concordam com as cotas raciais; com os programas sociais do governo Lula/Dilma; aqueles que são a favor da diminuição da idade penal; aos homofóbicos, aos racistas, aos contra os direitos da mulher; aos golpistas que querem mudar as coisas na marra violando a constituição brasileira; aos contra as demarcações de terras indígenas e a favor a destruição completa destes povos no Brasil; a mídia monopolista anti povo brasileiro, anti mestiços que representam mais de 50% da população composta de negros e pardos. Me refiro aos da “direita”, como aqueles não aceitam a liberação do aborto; aqueles que não são tolerantes a minha religião, o Candomblé; aqueles que não emitem suas opiniões claramente; aqueles partidários das atrocidades cometidas no regime militar; aqueles que acham, acreditam e promovem que comunista gosta de comer criancinha; aqueles contra a reforma agraria; aqueles contra a distribuição mais justa da renda; aqueles contra qualquer atividade artística que promova, dignifique, respeite e enalteça a cultura nacional; aqueles que gozam malhando o Brasil e enaltecendo outros países; aqueles que quebram vitrines e destroem patrimônio público construído com o dinheiro publico; aqueles afugentaram das ruas a parcela da população que foi para as ruas em junho colocar seus desejos de mudança.   Todos aqueles que sentem vergonha de serem brasileiros. Estes pra mim, e teria muitos outros motivos, são o povo da “direita” no Brasil.

2 - Quando me refiro a “esquerda”, falo de todos os que pensam e defendem exatamente ao contrário do que listei acima.

3 – Há também uma outra turma que classifico de “néo direita”, que sāo aqueles de “direita” fantasiados de “esquerda”. Sāo os que nāo aguentam mais o país comandando pelo PT, ao qual nāo sou filiado, diga-se de passagem. O PT ficou distante de ser um partido do que eu chamo de "esquerda", mas que mesmo assim incomoda à “direita”.

3 – O fato de uma pessoa ser de direita ou de esquerda nāo a qualifica como sendo uma boa ou uma má pessoa, isso é outro assunto. Os exemplos sāo muitos de pessoas de direita extremamente honestas e pessoas de esquerda extremamente desonestas, e vice versa. Nāo é uma questão de estar ao lado do bem ou do mal, é uma questão de estar do lado certo ou do lado errado, quando nos referimos aos interesses da maioria da população.  Nessa visão enxergo a “esquerda” muito mais alinhada aos interesses da  maioria da população do que a “direita”.
Tenho amigos honestíssimos, todos gente boa, que nāo gostam da ideia de um país ser governado pela maioria. É uma forma de pensar, respeito e discordo. Na minha opinião, as minorias no Brasil sāo milionárias com alto poder de construção e destruição, enquanto a maioria é de classe média para baixo, muitas das vezes utilizadas pela minoria poderosa como massa de manobra para colocar as coisas do jeito que bem entendem. Desde o seu descobrimento o Brasil vem sendo comandado pela minoria. A gente, pobres mortais, vamos nos virando, esperneando, brigando, lutando, protestando, nos organizando  e etc.

4 – A partir dessas premissas então, estou de volta ao meu blog,  esta minha pequena trincheira, para me aliar a campanha para eleger Dilma 13,  no segundo turno. Tudo o que eu defender ou acusar daqui pra frente estará baseado no que me referi neste primeiro post de segundo turno.

5 - Para terminar: Cometo erros gramaticais sim. E daí? Fique a vontade para corrigir. (rsrs). Beijos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valeu Zumbi!!!

Valeu Zumbi!!!! Com este grito encerramos na madrugada do dia 20 o show feito em homenagem a Luiz Carlos da Vila promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Milhares de pessoas na praça, dezenas de artistas amigos do Luiz, todos cantando e se emocionando, mesmo fora do palco. Tudo do jeito dele, com muita alegria, samba e cerveja gelada. Valeu Zumbi, saudação cunhada pelo Luiz no samba enredo da Vila Isabel de 1988, deve estar sendo gritada muitas vezes por este país afora nestas comemorações do dia da Consciência Negra. Neste momento em que escrevo estou em Mauá, São Paulo para atuar num show de praça, integrando a banda do Martinho da Vila, numa comemoração deste dia de graça. Gostaria de escrever aqui algumas coisas relativas ao assunto. Estou sem tempo, mas não posso deixar passar em branco este dia sem dizer que sou a favor das cotas, que o racismo no Brasil é muito louco por ser um país de miscigenados, que as lutas para acabar com o preconceito e a descriminação não deveriam ser l

Matura idade.

Enfim, faço sessenta anos neste 3 de outubro de 2009. Não são aqueles anos intermediários entre a juventude e o início do fim, tipo quarenta ou cinquenta. São sessenta anos, meus camaradas. Ao contrário do que eu mesmo poderia imaginar, não vou lançar CD comemorativo, não vou fazer show comemorativo de idade e não sei quantos de carreira, nem vou fazer nenhuma roda de samba. Também não vou receber os amigos no Bar Getúlio, como pensei em algum momento. Minha comemoração dos sessenta vai ser em família, fora do Rio, na calma. Vai ser desse jeito porque ao longo destes anos todos desenvolvi uma arte que aprendi com meu pai que foi a de fazer amizades e comemorá-las, frequentemente. Entre tantas que cultivei em todo esse tempo, além de minha mãe, duas não estão mais por aqui – Paulinho Albuquerque e Luiz Carlos da Vila. Um festão de sessenta anos sem eles, é choro meu na certa. Além disso, eu teria que estar com uma grana que anda meio fugida de mim, para não deixar amigo nenhum sem ser c

O Méier baixa na Lapa e leva o caneco

Ontem, 20 de janeiro de 2008, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, foi uma noite realmente especial para nós do Bloco dos Cachaças. Nascido de regados encontros no bairro do Méier, subúrbio carioca, na casa do casal Diniz (Mauro e Claudia), o bloco cresceu e passou a reunir uma galera em deliciosa feijoada domingueira num sitio em Jacarepaguá.. Passeio tipicamente suburbano e familiar, uma onda totalmente Muriqui ou Paquetá, que reúne músicos, jornalistas, sambistas, crianças, e boêmios de um modo geral, uma boa parte embarcados em vans vindas dos quatro cantos da cidade. Ao vencermos na noite de ontem o concurso de marchinhas da Fundição Progresso foi como a confirmação do batismo do Bloco feito por nossos padrinhos Zeca Pagodinho e Marisa Monte. O bloco dos Cachaças, enfim, saúda a imprensa falada, escrita, “blogada”, televisada e pede passagem. Pede passagem para no embalo de sua marchinha, “Volante com cachaça não combina”, engrossar esse cordão que cobra m