25/02/2008

Só lamento

Foto: O Globo on line


Dando uma de Bebeto de Freitas, a partir de hoje deixo de ser um torcedor de futebol e passo a ser um mero espectador. Quando for adotado nos gramados o que já é feito nas quadras tênis (o tira teima), eu volto a ser o torcedor que sempre fui.
Quanto à questão da trave, vou pensar numa solução pra isso também.

16 comentários:

pedro albuquerque disse...

Não é fácil ser Jesus Cristo. Bebeto cansou desse papel. Quanto ao jogo, podemos começar pelo recuo de bola do Léo Moura para o goleiro. Nesse lance o Sr. Marcelo "Fanfarrão" Henrique não precisava de tira-teima e sim de entendimento de regra de futebol. Daí pra frente ficou feio e nem vale a pena. Futebol é uma das fatias dessa pizza chamada desonestidade ou mau caratismo. Ainda que seja incompetência, estava soprando o apito em um jogo importante como esse para que? Ontem, tornei-me mais alvinegro do que nunca vendo as lágrimas de nossos guerreiros!

Rafael Bz disse...

Concordo com vc plenamente...
Já venho deixando o futebol de lado tem algum tempo.
Emocionante é ver um jogo onde apenas os jogadores e a comissão técnica vencem!
Sem ajuda de juíz e sei lá o que...

Patricia disse...

Lamentável mesmo o que aconteceu ontem. Eu ainda não consigo largar o futebol, mas entendo porque boa parte das crianças estão se interessando por outros esportes. Afinal, como lutar contra essa arbitragem incompetente e corrupta, onde o roubo é mascarado como erro? O pior de tudo é ver torcedor do time adversário defendendo o juiz, dizendo que não houve nada de absurdo contra o Botafogo... Perder faz parte do esporte, mas perder dessa forma é muito triste...

Tom disse...

Meu caro Cláudio Jorge:
Observei que você fez uso de excesso de educação para comentar mais um assalto rubronegro.
A bandidagem tem que ser tratada com o devido rigor.
Desgraçadamente, o futebol - como está regulamentado e praticado - é um grande estímulo à delinqüência.
Um abraço,
Tom Tavares

Anônimo disse...

Eu não aguento mais esse CHORO de botafoguense!!!! Choraram ano passado o Sr. (grande técnico ??? ) Cuca que não ganha nada e agora o Sr. ( grande presidente ????? ) Bebeto de Tal só faltou o famoso ( ?????? ) Montenegro Trapalhão. Srs. vejam o replay e veram a entrada CRIMINOSA do açogueiro Ferrero que não levou nem amarelo...Realmente esse juiz errou e muito !!! Bi Saudações Rubro - Negras e vão chorar na caminha !!!!!

rapazdochapeu disse...

Caro anónimo, se achas sinceramente que principalmente o ano passado o Botafogo não foi roubado na final do Carioca e na Copa do brasil então nem vale a pena falar-mos, não é?
Uma coisa é reconhecer que houve roubo, e todos sabem disso, mas quem faz de conta que não sabe ou é fanático ou mau carácter. Desculpa mas é a verdade. Mas como diria o grande Lúcio Rangel, "eu nem gosto muito de futebol, eu gosto é do Botafogo"...

Beatriz disse...

Roubado foi o gol do Maurcio em 89 e nem por isso a Nação Rubro-Negra quis autonomia do Brasil. O choro é livre assim como chorei várias vezes na minha infância ao saber das injeções no joelho do maior jogador de todos os tempos. Ou o fato só se deu por ele ser FLAMENGISTRA? Teoria da conspiração é "bom" na CIA. No futebol é apenas chato!!! O choro é livre!!!! Chorem portanto. Eu tô é feliz!!!kkkkk Rainha dos Suburbanistas vitalícia. hehehehe

Beatriz disse...

FLAMENGUISTA!!!!!! Errei mas não roubei. kkkkkkkkkk

Tom disse...

Claro, Beatriz! Todos nós sabemos que você não roubou: é, apenas, um dos receptadores.
Tom Tavares

Beatriz disse...

Caro Tom, sou apenas torcedora FANÁTICA pelo FLAMENGO. Sou e sempre serei. Recomendo que o Botafogo dispense o Cuca e tente a Dona Benta. O Saci-Pererê não pq é vermelho e preto. rsrsrsrsrs E dizer que vai sair do Botafogo é texto velho. Ano passado o Curupira, ops, Cuca abandonou o alvi-negro qdo perdeu para o River Plate e o Flamengo nem estava em campo. hehehehehehehehe

Beatriz disse...

Aliás, como disse o Fernando Calazans hoje na ESPN Brasil: "a cena apresentada após o jogo foi no minímo cafona." Eu diria que foi boko moko. rsrsrsrsrs

rapazdochapeu disse...

O que eu escrevi para o anónimo equivale para a Beatriz.
Ela ao menos já se declara fanática.
E um fanático, é cego.

Mas talvez o problema seja meu, com esta minha mania de homem de esquerda preocupado com as justiças...

MARQUINHO CHINA disse...

Se pelo menos não recuássemos , ou melhor , se partíssemos pra cima enquanto eles estavam abalados com o gol; se voltássemos para o segundo tempo , não só preparados para a pressão rubro-negra , mas também para pressíoná-los, não haveria pênalti ou expulsão que barraria a Taça GB.Mas é muito "se". Beijos sinceros.

Marquinho China

marcelo disse...

Prezado Claudio e queridos torcedores, de botafogo e flamengo.
Esse jogo já faz parte do passado, visto que o tempo urge!
Não gostei da maneira como foram colocadas as coisas pelos dirigintes e jogadores do glorioso! Dessa maneira, realmente parece choro de perdedor...estavam todos de cabeça quente e muito alterados...mas sem motivos convincentes! Os erros acontecem mesmo, e a sorte, é que, mesmo que lentamente, há uma mobilização para melhorar a arbitragem.
Foi penalti mesmo, e infelizmente, o juiz viu a camisa do zagueiro do urubu subir, e subiu mesmo! Antes de ver o puxão de um outro zagueiro do fla no Túlio, no mesmo lance. Esse puxa puxa rola na área mesmo, e o juiz viu...fazer o quê?
O botafogo vive um momento maravilhoso, de subida de produção, saiu da fila, e agora disputa as finais! Não dá para ganhar todas, mas a terceira final que fizermos com o fla, e nós faremos, teremos que estar mais equilibrados e sem os desfalques...dessa maneira, não vai dar para eles!
E que torcida maravilhosa essa nossa heim! Cantou lindo o tempo todo, colocando a outra nação para ouvir...
É fogão na cabeça!
Saravá!
Marcelo

Beatriz disse...

Arrasou Marcelo. Disse quase isso para alguns amigos botafoguenses hoje.

Xico Teixeira disse...

Claudio,
Tentei mandar este comentário para o blog, mas acho que alguma coisa deu errado. Mando proce....
Saudações

Amigos e parceiros alvinegros.
Eu saí ontem do Maracanã com orgulho de ser Botafoguense. O time lutou muito, foi inquestionavelmente superior ao time do Flamengo a grande maioria do jogo e só não venceu por causa de mais uma destas coisas que só acontecem ao Botafogo. Um juiz lambão, provavelmente venal e ladrão, conseguiu diminuir o brilho de um dos maiores clássicos dos últimos tempos. Foi um ""jogão"", como há muito tempo não se via no maior do Mundo. O flamengo não precisava disso, seria difícil, mas poderia ter empatado ou ganho o jogo sem ajuda do tal soprador de apito.
Ele inverteu faltas, deixou de marcar faltas e lances importantes como aquela atrasada de bola do Leo Moura para o Bruno e a falta criminosa do Ferrero no fim do jogo. Mas, sem a menor dúvida, este juizinho medíocre prejudicou mais o Botafogo ao expulsar injustamente o Zé Carlos e ao dar o primeiro cartão para o Lúcio Flávio!! Ali a história do jogo começava a mudar.
Mas o Botafogo é maior que isso. Vou ficar junto dos jogadores e dar todo o apoio que eles merecem, pois fizeram uma brilhante partida.
Quanto ao futuro como geraldino, minha vontade é seguir o Bebeto e o Túlio, ou seja, não torcer mais, virar um mero acompanhante, mas acho que nem o mais frio botafoguense vai resistir na hora em que o time estiver precisando da gente numa outra final...
O tempo há de fechar esta ferida!