20/11/2009

Valeu Zumbi!!!

Valeu Zumbi!!!!
Com este grito encerramos na madrugada do dia 20 o show feito em homenagem a Luiz Carlos da Vila promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu.
Milhares de pessoas na praça, dezenas de artistas amigos do Luiz, todos cantando e se emocionando, mesmo fora do palco. Tudo do jeito dele, com muita alegria, samba e cerveja gelada.
Valeu Zumbi, saudação cunhada pelo Luiz no samba enredo da Vila Isabel de 1988, deve estar sendo gritada muitas vezes por este país afora nestas comemorações do dia da Consciência Negra. Neste momento em que escrevo estou em Mauá, São Paulo para atuar num show de praça, integrando a banda do Martinho da Vila, numa comemoração deste dia de graça.
Gostaria de escrever aqui algumas coisas relativas ao assunto. Estou sem tempo, mas não posso deixar passar em branco este dia sem dizer que sou a favor das cotas, que o racismo no Brasil é muito louco por ser um país de miscigenados, que as lutas para acabar com o preconceito e a descriminação não deveriam ser lutas só dos negros, mas de todos os brasileiros, entre outras coisas.
Aproveito o dia para saudar a todos aqueles que vieram trabalhando até aqui por uma sociedade brasileira mais fraterna em relação as diferenças e anexar a este blog um belíssimo depoimento que recebi de um amigo onde Chico Buarque fala sobre as questões raciais no Brasil. É isso. Valeu Zumbi.
http://www.youtube.com/watch?v=sD2sjAw9mlM&feature=player_embedded

2 comentários:

Anderson Alves disse...

Põ, Claudio Jorge seu soubesse desse show antes com certeza estaria ai em Maua.. Salve Martinho...Salve Luiz Carlos da Vila...Salve Zumbi

Vivi Fernandes de Lima disse...

Se eu soubesse do show de Nova Iguaçu...
Muito bom o depoimento do Chico. Já publiquei lá no Facebook.
bjs